Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 08:23
Por: Natacha Wogel

    Imprimir


Motoristas que circulam pelas principais vias de acesso aos bairros da capital, sobretudo aos da região do Grande CPA, estão insatisfeitos com a qualidade do asfalto e com o volume de buracos abertos durante o período das chuvas. Na avenida Vicente Vuolo, que faz a ligação entre os bairros Morada do Ouro e CPA III, a seqüência de buracos nas duas mãos, faz com que os carros sejam obrigados a desviar da pista e subir pelo acostamento para seguir viagem.

As avenidas Miguel Sutil e Jurumirim, próximo aos bairros Jardim Leblon, Carumbé e Bela Vista, também apresentam uma série de buracos, bem como outras vias de bairros nobres da capital, como o Jardim Cuiabá, por exemplo.

“O asfalto está péssimo de uma maneira geral. Tenho que andar desviando por toda a cidade. Aqui, então, que passo pelo menos umas três vezes por dia, já até decorei onde tenho que parar e desviar”, reclamou o motorista Wladir da Silva, enquanto passava pelas avenida Vicente Vuolo, na Morada do Ouro.

O morador do CPA II, Edmar Silva Daltro, informou que já cansou de ter que consertar os pneus de seus carros em virtude de buracos nas ruas por onde passa para ir para casa.

“Aqui no CPA em geral tá tudo ruim. Tem uma rua então, a Professora Alice Freire, que está um horror. Tanto no CPA II como no III está tudo esburacado, de forma que vou pelo menos uma vez por semana no borracheiro para remendar pneus”, relatou.

O secretário Municipal de Infra-estrutura, Andelson Gil do Amaral, informou que no dia 5 de fevereiro ocorreu a última operação tapa-buraco na avenida Vicente Vuolo. “O problema dali é um vazamento d’água que sai do subsolo. Vamos ter que aguardar o fim do período de chuvas para poder corrigir. Ainda em fevereiro, vamos voltar a tapar buracos ali”.

Amaral também informou que a prioridade de tampar buracos da prefeitura está nas vias onde passam ônibus e onde existem escolas, não nas ruas em bairros longínquos. Assim, durante o mês passado, 1.784 toneladas de asfalto foram utilizadas para correções em bairros das regiões sul e leste de Cuiabá. Em fevereiro, segundo o secretário, 1.464 toneladas de massa asfáltica também já foram utilizadas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317068/visualizar/