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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 15:22

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O deputado estadual Carlos Brito (PDT) reiterou esta semana o pedido de instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ganha Tempo, no município de Várzea Grande. A indicação foi encaminhada em setembro de 2005 ao governador Blairo Maggi e à secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Teresinha Maggi.

O objetivo é favorecer a população de Várzea Grande que atualmente também utiliza os serviços prestados pela unidade de Cuiabá, precisando para isso se deslocar para a cidade vizinha. “Em um mesmo lugar as pessoas podem ter acesso a vários órgãos e entidades das esferas federal, estadual, municipal e concessionárias da iniciativa privada. O Ganha Tempo proporciona aos seus usuários economia de tempo e custos, além de conforto no atendimento com áreas apropriadas para espera e serviços de apoio: fotocópia, postos bancários e lanchonete”, argumentou o parlamentar.

Brito diz acreditar que a população de Várzea Grande prefere vir até Cuiabá em busca da comodidade e do bom atendimento oferecidos pelo órgão e fazer tudo o que é preciso de uma só vez, a ficar andando em vários lugares e realizar serviços exclusivos. O pedetista faz menção, porém, ao fato de tal atitude prejudicar o comércio várzea-grandense, ressaltando que um município estruturado como Várzea Grande precisa dessa autonomia. “A iniciativa vai resultar no desenvolvimento social e econômico da cidade”.

Brito elogia o desempenho do Ganha Tempo, mas prevê futuros problemas caso não seja criada uma nova unidade. “Justamente por seu nível de excelência, a unidade que funciona em Cuiabá já apresenta sinais de superlotação, o que aponta para a conveniência de se descentralizar o serviço, levando-o também para Várzea Grande”.

Mais de 150 serviços prestados

O Ganha Tempo é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). O órgão, localizado próximo à Praça Ipiranga, na Avenida Tenente-Coronel, centro de Cuiabá, registrou apenas no mês de janeiro deste ano mais de 96 mil atendimentos.

No local, o usuário encontra mais de 150 serviços prestados por vários parceiros. Entre eles estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Saúde, MT Saúde, Sine, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, serviços de xerox, foto e lanchonete.





Fonte: 24HorasNews

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