Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 19:33

    Imprimir


A pré-temporada do Atlético-MG começou na última segunda-feira. Apesar da preparação da equipe durar quase um mês visando o jogo contra o Cruzeiro, na reabertura do Mineirão, a participação do Galo na Libertadores é o grande alvo desse período de treinos de janeiro, no CT do Alvinegro.

E a disputa de jogos na altitude de La Paz, capital da Bolívia que está a 3660 metros do nível do mar, é um alvo de estudo para a comissão técnica do Atlético. O treinador Cuca, por exemplo, deixou claro que existe a forte possibilidade do Galo viajar antes.

- Estamos avaliando muitos fatores, existe o fator altitude que nos incomoda, altitude de 4 mil metros, é complicado. Mexe com o metabolismo dos atletas, não é desculpa. Penso em lá viajar bem antes, jogamos aqui e uma semana depois a gente joga lá, de repente passar uma semana lá, mas temos um jogo no meio, então estamos estudando, vamos ver com a diretoria - disse o técnico Cuca.

O Galo já tem uma viagem até o país vizinho garantida na primeira fase da competição, já que o The Strongest, ao lado do Arsenal (ARG), está na chave do Atlético. Contudo, o boliviano Bolívar também poderá figurar como rival do Alvinegro mineiro, já que disputa, com o São Paulo, o último espaço no grupo, em dois confrontos válidos pela primeira fase.

Vale lembrar que a estreia do Atlético-MG na Libertadores será contra o vencedor do confronto de Bolívar e São Paulo, marcado para o Estádio Independência, no dia 13 de fevereiro. O duelo garantido em La Paz, contra o The Strongest, está agendado para o dia 13 de março, três dias após o Galo enfrentar o América de Teófilo Otoni, jogo este que demanda uma viagem de quase 500 km de distância té o Vale do Mucuri.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31737/visualizar/