Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 07:45

    Imprimir


Todas as quartas-feiras do ano, exceto nos meses de julho e dezembro, a Sorocaba Refrescos – fabricante e distribuidora da Coca-Cola, entre outras, na região de Sorocaba – abre suas portas à visitação de grupos de estudantes de escolas públicas e particulares. Só no ano passado foram mais de 3.500 visitantes. Segundo a coordenadora do programa de visitas à fábrica, Mércia Segala, os agendamentos costumam ser feitos pelas escolas com bastante antecedência. “Para este ano, só temos vagas para o segundo semestre”, conta.

Cada visita costuma durar, em média, duas horas. Logo na recepção, os visitantes recebem as boas-vindas e as orientações básicas sobre segurança durante a visitação. “Em seguida, explicamos nosso processo produtivo, enfatizando os controles de qualidade e a responsabilidade que cada membro da equipe tem em relação ao tratamento da água utilizada durante a produção”, explica Mércia. Em seguida, os estudantes assistem a um filme institucional e conhecem o mix de produtos The Coca-Cola Company -, momento em que são apresentados as últimas promoções e lançamentos da marca.

Encerradas essas etapas, vem a parte mais aguardada: a visita à produção. Caminhando sobre passarela especial, os visitantes conhecem as cinco linhas de produção, o tratamento da água utilizada e, é claro, a degustação dos refrigerantes. “As próprias crianças podem pegar refrigerante da máquina de post mix, com disponibilidade de diferentes sabores”, revela Mércia. Junto com a degustação, a empresa oferece um lanche aos visitantes. A parte final da visita acontece no Auditório, quando os estudantes podem participar de atividades lúdicas e recreativas. Antes de partirem, ganham brindes educativos da empresa, como bolsinhas contendo lápis, caneta, borracha, apontador, régua, entre outros.

Segundo a coordenadora do programa, as escolas interessadas em visitar a Sorocaba Refrescos devem entrar em contato com a indústria pelo telefone 0800-121443 e formular a solicitação. “A atendente dará as primeiras orientações, e somente recebemos turmas de no mínimo 30 e no máximo 50 alunos, com idades variando entre 8 e 15 anos”, explica Mércia. Segundo a coordenadora, cada escola pode agendar um único dia para visitação e não são aceitos agendamentos realizados por intermédio de agências de turismo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317418/visualizar/