Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 07:15
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O Município vai oferecer a partir deste anos cursos de qualificação profissional para os pequenos produtores de leite de Tangará da Serra. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Parente, em reunião com 40 produtores que comercializam leite e derivados de leite na Feira de Produtores.

“Existe uma situação de fiscalização, mas não vamos entrar com uma ação incisiva. A situação é de tranqüilidade. O que o Município quer é apoiar e informar os produtores sobre como devem ser os procedimentos, para que os cuidados necessários sejam tomados e que a população continue a receber produtos de qualidade”, afirma Parente, explicando que ações no sentido de qualificar os produtores, seja de leite ou carne, têm recebido amplo apoio do Ministério Público.

Ainda no mês de março três cursos preparatórios serão colocados a disposição dos pequenos produtores de leite. O primeiro terá como tema “Associativismo e Cooperativismo”. O segundo curso trará orientações sobre “Alimentação alternativa para o gado, no período de seca”. E o terceiro curso será sobre “Manipulação higiênica de leite e subprodutos”.

De acordo com o secretário Paulo Parente o processo de qualificação dos produtores faz parte de um movimento regional pelo melhoramento da bacia leiteira dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai – integrado por Tangará da Serra e outras 11 cidades. “É um trabalho que começa agora, mas que tem como meta a modernização do setor e conseqüentemente a fixação do homem no campo”, avalia o secretário.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317431/visualizar/