Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 17:47

    Imprimir


Secom MT
Equipe da TV coreana, durante visita ao Recanto Ecológio Rio da Prata
Equipe da TV coreana, durante visita ao Recanto Ecológio Rio da Prata

Uma equipe da TV Broadcasting KBS de Seul, Coréia do Sul, produz em Mato Grosso um programa de 15 episódios associando a culinária local com as belezas naturais do Estado.

O roteiro começou na tarde de terça-feira (08) e segue até sábado (12) com destinos a Cuiabá, Nobres – Bom Jardim, Cáceres e Poconé. Os integrantes da equipe, dois cinegráficas, produtor, apresentador e interprete, foram recepcionados pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Jairo Pradela, assistiram a um vídeo institucional e receberam material impresso do Estado e de Cuiabá para auxiliar durante a coleta de imagem e produção do programa.

De acordo com apresentador Park Hyum, Mato Grosso estava na lista dos lugares para serem visitados já há alguns anos. Ele destaca que o programa denominado "Sabores do Mundo" é um dos mais assistidos no país, que além dos 15 dias de episódios o programa será reprisado durante todo ano.

“Temos uma necessidade enorme de conhecer o Pantanal. O pouco que conhecemos ficamos maravilhados. Ter a oportunidade de ver pessoalmente é única”, frisou.

O secretário Jairo Pradela, em nome do governador Silval Barbosa, desejou boas-vindas à equipe e destacou que Mato Grosso está de portas abertas a todos que têm interesse de divulgar Mato Grosso para o resto do mundo.

“Estamos em processo de fomentação e investimentos das potencialidades turísticas do Estado. Para todos que visitarem o Estado vamos elaborar uma programação, pois acreditamos que durante o ano virão várias equipes de tevês para Mato Grosso devido o Mundial de 2014, por isso, precisamos estar preparados”, comentou Pradela.

Hoje, quarta-feira (09) a equipe foi para Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) irão conhecer uma cooperativa de produção de jacaré. Amanhã, será Poconé (100 km ao Sul da Capital) e logo em seguida Nobres, a 140 de Cuiabá.

O fim da expedição será na comunidade São Gonçalo Beira Rio, no sábado, com apresentações culturais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31746/visualizar/