Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Fevereiro de 2006 às 07:30

    Imprimir


Começa no próximo dia 01 de março o cadastro do Programa Bolsa Família para o ano de 2006. Ao invés de se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, como faziam todos os anos, os interessados desta vez terão que procurar a Secretaria Municipal de Ação Social. De acordo com o secretário municipal de Educação, professor José Paulo de Jesus, a alteração atende disposição do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome.

Como forma de reforçar a fiscalização já realizada pelo Governo Federal, o Governo do Município de Tangará da Serra criou e implantou um Conselho de Controle Social do Bolsa Família. O objetivo é ter a sua disposição um mecanismo de controle externo, que garanta a transparência e a boa aplicação dos recursos federais recebidos pelo Programa, através de um conselho que tem em seu quadro representantes de organizações não-governamentais ligadas à área de assistência social.

O conselho de controle social possui um representante do Conselho Tutelar, um representante da Pastoral da Criança, um representante do Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias, um da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um da Secretaria Municipal de Saúde e um representante da Secretaria Municipal de Ação Social.

O cadastramento e atualização são fundamentais para identificar e localizar as famílias que serão beneficiadas pelo programa de transferência de renda. O objetivo é checar as informações prestadas no cadastro já existente (para o recadastramento) e garantir que os novos cadastros contenham informações como a composição da família, a renda, a escolaridade, a situação de trabalho e as características de domicílio. A atualização do Cadastro Único retratará as mudanças ocorridas no grupo familiar e ajudará a aprimorar a gestão do Bolsa Família.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317574/visualizar/