Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 14:48
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


Durante 35 minutos, a partir das 16h30 desta terça-feira (21.02), a Esquadrilha da Fumaça apresentará 22 sequências compostas de 55 manobras, nos céus de Cuiabá.

O público poderá acompanhar no mirante do Centro de Eventos do Pantanal, onde o Governo do Estado, por meio da Casa Militar, montou toda a estrutura para receber os aviadores em suas sete aeronaves modelo T-27. Os pilotos e toda equipe de apoio chegaram ao aeroporto Marechal Rondon, hoje de manhã.

De acordo com o tenente Costa Marques, da Força Aérea Brasileira, entre as acrobacias que serão apresentadas, a formação de um coração com a fumaça da esquadrilha é um dos momentos que mais emocionam o público. “Isso mexe com o público”, salientou. Já um dos maiores desafios para os pilotos, segundo o tenente, é o “vôo de dorso”, feito com a aeronave de cabeça para baixo. “Esse é um momento que requer um pouco mais de cuidado e treinamento, porque é uma mudança rápida , há uma inversão no uso dos comandos”, explicou.

ESTÍMULO - Para o capitão Antônio Marcos dos Santos, que atua na Força Aérea Brasileira (FAB) há 17 anos e há três na Esquadrilha da Fumaça, todo jovem que desejar entrar para a FAB, deve estudar muito e se informar sobre os concursos a serem realizados. “As portas estão abertas, e nossa apresentação hoje em Cuiabá é para estimular esses jovens que sonham em ingressar na FAB”. O capitão orientou para que os interessados se informem por meio do site www.fab.mil.br . “É muito gratificante representar a FAB”, observou.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317712/visualizar/