Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 19:10

    Imprimir


O Presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres da Silva, empossou nesta manhã os membros das Câmaras Temáticas. As Câmaras são órgãos técnicos vinculados ao Contran e têm o objetivo de estudar e oferecer sugestões e embasamento sobre assuntos específicos para decisões do Conselho.

O mandato dos membros das Câmaras tem duração de até um ano, admitidas as reconduções. As Câmaras Temáticas são: de Assuntos Veiculares; de Educação para o Trânsito e Cidadania; de Engenharia de Tráfego, da Sinalização e da Via; de Esforço Legal: infrações, penalidades, crimes de trânsito, policiamento e fiscalização de trânsito; de Formação e Habilitação de Condutores e de Saúde e Meio Ambiente no Trânsito.

A partir da reunião de amanhã será dado início aos trabalhos das seis Câmaras, procurando priorizar os assuntos que envolvem, principalmente, a segurança nas vias brasileiras. Cada Câmara é composta de treze titulares e seus suplentes, especialistas representantes de órgãos e entidades executivos da União, dos Estados, do Distrito Federal, e dos Municípios e dos diversos segmentos da sociedade relacionados com o trânsito.

Os membros do Contran, representantes dos ministérios das Cidades, Ciência e Tecnologia, Defesa, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Transportes, enfatizaram a importância do apoio técnico oferecido pelas Câmaras Temáticas, ressaltando que o principal objetivo dos trabalhos desenvolvidos por elas e, conseqüentemente, pelo Conselho é a redução dos acidentes de trânsito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318468/visualizar/