Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 15:48

    Imprimir


Oitenta e três (83) famílias de São José do Rio Claro receberam na tarde de ontem (15) o cartão do Programa Federal Bolsa Família. O repasse destes cartões para os beneficiados aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social do município que efetuou a entrega juntamente com a Caixa Econômica Federal de Cuiabá.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 100 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos – saúde, alimentação, educação e assistência social. Por decisão federal, o Bolsa Família unificou todos os benefícios sociais (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e o Auxílio Gás) do governo federal num único programa, com o intuito de proporcionar maior agilidade na liberação do dinheiro aos necessitados, reduzindo burocracias e criando mais facilidade no controle dos recursos, gerando com isso, mais transparência ao programa.

Para a Secretária de Assistência Social do município Ercília Terezinha Socoloski o programa é de extremo auxílio, pois vem de encontro com as necessidades de inúmeras famílias de São José do Rio Claro. “É de extrema importância esse programa para essas famílias cadastradas, ainda mais em data importante como essa que é o início do ano letivo, onde as famílias precisam comprar o material escolar de seus filhos e também para ajudar a suprir as necessidades domésticas como: alimentação, vestuário entre outros.” Comenta.

A Secretária ressalta que existem várias famílias já cadastradas a serem beneficiadas com o Programa Federal e que aproximadamente 500 cartões já foram entregue e já estão recebendo os benefícios do Bolsa Família.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318493/visualizar/