Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 08:34
Por: Laíce Souza

    Imprimir


Depois de quatro dias em busca dos responsáveis pelo assalto a uma lotérica no município de Brasnorte, a Polícia Militar prendeu Silvano Alves de Almeida, 24 anos, e um menor de 17 anos, na noite desta terça-feira em um matagal a 50km da sede do município. Junto com eles, a PM conseguiu recuperar uma das armas utilizada no assalto, um revólver calibre 38.

“Desde sexta-feira estamos na busca aos responsáveis pelo crime. Uma equipe foi designada a ficar em Brasnorte sob o comando do Tenente Sakata, que desde então não mediu esforços para prender os culpados”, destacou o comandante do Comando Regional VII, coronel PM Victor Hugo Metello de Siqueira, dizendo ainda que desde o dia do assalto os policias estão de campana atrás dos criminosos.

Segundo o Tenente PM Sakata, quatro pessoas foram as responsáveis pelo assalto. Um deles morreu na sexta-feira enquanto tentava fugir. Já os outros três fugiram com destino ignorado. “Nós começamos a investigar todas as possibilidades e encontramos algumas pistas. Até que descobrimos que eles tinham ido sentido Vila Nova e fomos ao encalço dos assaltantes, daí por diante foi uma perseguição de muita paciência. Eles chegaram a andar 50km a pé e atravessaram a nado um rio. Até que não agüentaram e pediram comida em uma fazenda. Nós os cercamos no meio do mato”, contou o Tenente, dizendo ainda que os assaltantes foram pegos de surpresa, por isso que a PM teve êxito.

O Tenente disse ainda que a Polícia Militar continua o trabalho para a prisão do quarto assaltante. “Já sabemos quem ele é e as características físicas. Os nossos polícias estão fazendo o possível para capturá-lo. É questão de tempo”, ressaltou o tenente, lembrando que todo o trabalho foi orientado pelo Comando Regional VII e pelo Comando de Policiamento de Área de Tangará da Serra.

Sakata ainda informou que o dinheiro do assalto, cerca de R$ 6 mil, e a pistola que também foi usada durante o crime ainda não foram recuperados. “Recebemos a determinação do nosso Comandante Coronel Victor Hugo de continuar a operação e continuar a prestar um serviço eficiente para a população do Médio Norte”, enfatizou, avaliando ainda que todo o trabalho realizado pela PM demonstrou a capacidade que a instituição tem em dar uma resposta imediata a sociedade.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318796/visualizar/