Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 06:48
Por: André Xavier

    Imprimir


Rondonópolis, MT – O Procurador geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, afirmou agora há pouco, durante a cerimônia de instalação da Subsecção Judiciária de Rondonópolis da Justiça Federal, que o Governo do Estado se sente satisfeito com a instalação de mais esta unidade de atendimento judiciário ao cidadão mato-grossense. O procurador representa o governador Blairo Maggi na solenidade.

“A subsecção de Cáceres, já instalada em agosto do ano passado, de Rondonópolis, instalada nesta data e futuramente as de Sinop e Barra do Garças, foram pleiteadas pelo governador Blairo Maggi em 2003, quando visitou o presidente do Tribunal Federal em Brasília. O governador queria descentralizar o atendimento e dar mais celeridade aos processos que se acumulavam na única Vara existente até então, além do que aproximar e facilitar o acesso a este serviço para o cidadão comum e morador em locais distantes da Capital”, afirmou João Virgílio.

Para o diretor da Justiça Federal em Mato Grosso, juiz federal Sebastião Julier, a instalação de mais esta subsecção é um marco para o Estado, porque leva a Justiça ao cidadão e dá mais rapidez aos processos. Além disso, desafoga os processos que estão em tramitação pela Justiça do Estado. Ele informou que a subsecção será dirigida pelo juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro e contará com 25 servidores.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318804/visualizar/