Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Fevereiro de 2006 às 05:28
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


O secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, recebeu nesta terça-feira (14.02) integrantes do Sindicato da Construção Pesada (Sincop). A pauta da reunião foi a perspectiva de obras para 2006, e a situação do mercado no setor.

O presidente do Sincop, Edgar Teodoro Borges, diz que a visão é otimista para as empresas. “Observamos que mesmo com a queda da arrecadação, o Governo está buscando parcerias com produtores rurais e com o Governo Federal para manter o ritmo das obras no estado”, afirmou. Vale esclarecer que o Sincop assiste as empresas de atuam na construção de estradas e obras de artes especiais.

O número de empresas que estão atuantes é grande. Segundo empresários, os preços praticados pelo Estado são baixos, e a cobrança em relação à qualidade é grande, no entanto a liquidez do pagamento garante às empresas a continuidade dos serviços.

Para o ano de 2006, o Governo pretende concluir os contratos já assinados, bem como investir na pavimentação urbana dos municípios. As cidades menores o Estado fará todo investimento, enquanto nas maiores fornecerá os produtos betuminosos, e as prefeituras se responsabilizarão pela terraplenagem e mão-de-obra. O recurso para estas obras vem parcialmente de emendas parlamentares e complementadas com investimentos estaduais.

No âmbito das rodovias, as obras realizadas em parceria com o Governo Federal nas BRs 163 e 158 darão uma dinâmica ao setor. Na primeira, será licitada a conclusão da rodovia em Mato Grosso, que é de aproximadamente 50 km.

Na segunda, está programada a pavimentação de 13 km no município de Ribeirão Cascalheira. “Também estamos aguardando a liberação do lote 1 e das obras de arte especiais”, diz Edgar Borges.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318805/visualizar/