Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 14:58

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou nesta semana, em Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá), um curso de capacitação de Promotor de Polícia Comunitária. O curso pretende qualificar policiais civis e militares, bombeiros e líderes comunitários em suas atividades operacionais desempenhadas para interação da área de segurança pública com a comunidade, reforçando a filosofia do policiamento comunitário, principalmente nas cidades-pólo.

O curso está sendo realizado no hotel Ucayali, nos períodos matutino e vespertino, até o dia 17 e é coordenado pelo Comando Regional do Norte.

Em todo o Estado já estão instaladas 17 companhias de Polícia Comunitária, sendo 11 delas na Grande Cuiabá, duas em Rondonópolis, duas em Sinop, uma em Cáceres e Barra do Garças. Essas Companhias atendem a mais de 245 bairros.

As polícias comunitárias foram idealizadas dentro da filosofia de trabalho integrado com os conselhos comunitários de segurança pública. São eles que possibilitam que as comunidades auxiliem a polícia a identificar situações que ajudam a gerar violência na região, como falta de iluminação, acúmulo de terrenos baldios e formação de gangues.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318860/visualizar/