Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 23:05

    Imprimir


Os estudantes de Santo Antônio do Leverger estão sendo contemplados com duas ações da Prefeitura Municipal, e não importa a idade deles. Os menores, que são os dos alunos do ensino fundamental (pré-escola e de 1 a 4) terão professores mais motivados em sala de aula, e os maiores (ensino médio, técnico e universitários) agora terão oportunidade de fazer estágios na Administração Pública.

Cerca de 80 professores do ensino fundamental (ensino de responsabilidade da Prefeitura) passarão por curso de qualificação continuada no município. O objetivo principal é o de levantar a auto-estima dos profissionais que cuidam das crianças de Santo Antônio. “Com professores mais motivados e preparados em sala de aula, os nossos alunos só têm a ganhar”, avalia o prefeito Faustino Dias Neto.

Esta é a segunda vez que a prefeitura começa o ano letivo com um curso de qualificação. “Isso demonstra a nossa preocupação com a qualidade de ensino na nossa cidade. Todos nós queremos que as nossas crianças saiam das séries iniciais sabendo ler e escrever para seguirem o seu caminho de forma brilhante”, explica a secretária municipal de Educação, Irinéia Francisca da Silva.

Os educadores receberão informações sobre prática pedagógica e alfabetização, auto-estima e valorização profissional, aprendizagem significativa, entre outros. O curso é composto de 80 horas, dividido em duas etapas.

A secretária lembra que em 2005 Leverger realizou a Avaliação de Desempenho dos Alunos da Rede Municipal de Ensino, uma espécie de “Enem” municipal, fato inédito em Mato Grosso. “Esta ação é uma prova da busca da prefeitura pela qualificação do ensino. Hoje ficamos sabendo pela imprensa qua a Secretaria de Estado de Educação irá fazer uma avaliação semelhante, podemos concluir que estamos no caminho certo”, destaca.

Para os profissionais, esta é uma oportunidade muito importante que irá ajudá-los ao longo do ano letivo, que em 2006 terá 202 dias. A professora Gersonita Canavarros leciona há 17 anos na pré-escola em Santo Antônio, não participou em 2005 da qualificação oferecida pela prefeitura, mas dessa vez não perdeu a chance e mostra entusiasmo com o curso. “Normalmente não temos ajuda alguma em sala de aula, e com a capacitação espero encontrar soluções para as dificuldades do dia-a-dia e motivação para novas formas de ensino”.

A expectativa é compartilhada pela novata Rosenil Queiroz, professora desde o ano passado na comunidade de Brejinho, zona rural de Santo Antônio. Em 2005 Rosenil participou do curso de qualificação e afirma que a experiência foi positiva, pois antes não tinha contato nenhum com os alunos. “Aqui recebemos informações preciosas que mais tarde pode nos ajudar em sala de aula, e não só no trabalho, mas também de forma pessoal crescemos com a qualificação”, avalia.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318978/visualizar/