Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Fevereiro de 2006 às 07:09
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário em MT, Dieter Metzner, esteve vistoriando na ultima sexta-feira (10), em companhia do prefeito licenciado de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, Cidinho, e o prefeito em exercício, Juvenal Alexandre, o Projeto Casulo, desenvolvido no município em parceria com o Incra, a construção de aviário e o modelo dos projetos, levantando os problemas para encontrar as soluções e contornar a demanda local por novos investimentos. O objetivo da visita é analisar a recolocação de novos projetos em outros patamares e dentro de novas condições técnicas e normas para a execução dos projetos, junto com a prefeitura e diminuir a demanda com um novo assentamento, firmando o Casulo de Nova Marilândia, como um modelo para o estado e o resto do país.

Dois projetos Casulo, denominados de São Francisco e Vila Nova, ocupam uma área de 460 hectares, com cerca de 200 aviários, o que colocou o município em franco desenvolvimento econômico e social, transformando a vida de centenas de pessoas.

Dieter Metzner avaliou positivamente a visita técnica e saiu encantado com o projeto capitaneado pelo executivo municipal, considerando o projeto um modelo de reforma agrária para o país.

O prefeito José Aparecido dos Santos, Cidinho, informou que o intuito do encontro foi discutir a recolocação das famílias, estudando uma alternativa de reorganização dos projetos em geral. “A delegacia do MDA em MT vai agora estudar de que forma poderemos atender a demanda, dentro das novas exigências da empresa cooperada que é a Perdigão e assim iremos reforçar a avicultura em nosso município” salientou Cidinho.

O prefeito em exercício, Juvenal Alexandre, está otimista quanto à possibilidade de o MDA atender o pleito do município e trabalhar a inclusão de novas famílias, dentro das linhas de crédito disponíveis e compatíveis com a realidade local.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319139/visualizar/