Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Fevereiro de 2006 às 13:33

    Imprimir


O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardez, esteve em Diamantino na quinta-feira (09), acompanhado do Deputado Federal, Wellington Fagundes, após um vista técnica ao trecho da BR-163/364, para verificar in loco as obras que estão em andamento na rodovia federal. Técnicos do TCU, o ministro e Chefe do Dnit em MT, Laércio Pina, vistoriaram o canteiro de obras das 163 e 364 e puderem ver de perto as péssimas condições das estradas federais na região de Diamantino, principal via de escoação da produção agrícola, de municípios como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros grandes produtores.

Augusto Nardez e Wellington Fagundes foram recepcionados em Diamantino, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Diamantino, pelo prefeito Municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, o Presidente da Câmara Municipal, Juviano Lincoln, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, produtores e empresários.

Nardez, disse que pode constatar a importância da rodovia para o produtor e criticou os governos que para ele não tem capacidade de manter as estradas federais em condições aceitáveis, garantido condições de trafego. O ministro disse também que o plano emergencial do governo, elevou em 188% o valor normal da pavimentação em todo o Brasil. “Já visitei 14 estados e tenho feito o trajeto de carro para sentir o sofrimento do dia-a-dia de quem trafega pelas estradas do Brasil” frisou Augusto Nardez.

O Deputado Federal, Wellington Fagundes, elogiou a disposição do ministro que veio ao estado acompanhar o trabalho de recuperação da malha viária e que em função do grande volume de trafego o desgaste nas estradas é grande. “O volume de carretas é muito grande, as estradas sem acostamento, tudo isso colabora para que acidentes ocorram em proporções assustadoras” salientou o parlamentar. Fagundes anunciou que este ano estão alocados cerca de R$ 167 milhões de reais para investir no setor, valor maior que o do ano passado. R$ 30 milhões são para a BR 364.

O Prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, destacou a atuação do Deputado Wellington Fagundes, em Brasília, na liberação de recursos para a 364/163 e que a região necessita de boas estradas, até porque possui a maior área plantada do Chapadão do Parecis, com cerca de 35º mil hectares. Francisco Mendes elogiou também o ministro do TCU, Augusto Nardez, que inova ao deixar o gabinete em Brasília e percorrer o Brasil, para verificar in loco os canteiros de obras e de certa forma conhecer a situação precária das estradas brasileiras.

O prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, também fez parte da comitiva.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319271/visualizar/