Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Fevereiro de 2006 às 08:20

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Nova Olímpia realiza na manhã de quarta-feira, dia 15 a primeira sessão solene do ano de 2006, obedecendo a disposição regimental que estipula uma sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos nesta data. A solenidade está marcada para iniciar às 09:00 horas e deverá contar com a presença dos vereadores Anselmo Mânica, Antonio da Obra, Ari Cândido, Eduardo Oliveira Almeida, Demétrio Lopes Rodrigues Neto, Drildo Alves de Melo, Florisvaldo Lopes Fernandes, Nilton Rodrigues Brito e Rímer de Oliveira (presidente da Câmara), de autoridades municipais como o prefeito municipal, José Elpídio, secretários municipais, chefes de departamentos e setores da municipalidade, diretores de escolas, líderes comunitários e autoridades militares e eclesiásticas, além é claro de membros da sociedade civil organizada.

Segundo a programação, cada vereador e os convidados a fazerem parte da mesa de honra terão o tempo limite de cinco minutos para levarem suas mensagens ao público presente e àqueles que acompanham a sessão pelas emissoras de Rádio da cidade.

Outra novidade para a sessão, será o lançamento oficial da página na Internet da Câmara (www.camaranovaolimpia.mt.gov.br) e a revista impressa abordando o primeiro ano de trabalhos dos vereadores de Nova Olímpia. Conforme o presidente Rímer de Oliveira, a sessão solene já é especial por se tratar da abertura do ano legislativo, e ainda marcará como momento importante, pois a Câmara disponibiliza através da Internet todas as suas informações ao público do município e do mundo afora, e ainda a revista que registra as atividades dos vereadores no último ano, abordando os eventos e realizações mais importantes. "Essa é a primeira vez que a Câmara de Nova Olímpia terá uma revista informativa", disse Rímer. "E, além do mais, é uma sessão de grande significado, pois através dela, os vereadores reafirmam seus projetos e compromissos com a sociedade", citou ele.

Conforme Rímer, a sessão de abertura, com a presença do prefeito e de toda sua equipe, mostra também que Legislativo e Executivo são poderes distintos, e que devem caminhar em harmonia para o desenvolvimento do município. E, o público poderá constatar isso, vindo à sessão.

"Esperamos que essa Casa de Leis esteja repleta com o nosso povo que nessa Legislatura, reafirmamos a nossa intenção de fazer com que a comunidade continue, a exemplo do ano passado, acompanhando pari passo os trabalhos dessa Câmara", destacou.

E ao finalizar, o vereador presidente concluiu citando que para atender aos mais legítimos reclamos da sociedade Novaolimpiense, a Mesa da Câmara reitera, em seu programa de ação, seu compromisso com a austeridade, a transparência, a participação e a ética. "Esses compromissos, posso garantir, em nome da Mesa desta Casa, serão honrados no dia-a-dia e pautarão cada uma das nossas ações", reafirmou o presidente.

TRABALHOS - Entretanto, neste ano, os vereadores já se reuniram em duas sessões extraordinárias, apreciando e aprovando 13 Projetos de Lei de importância para o município.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319326/visualizar/