Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 23:35

    Imprimir


O presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, informou que o governo marcou para a segunda quinzena de maio o próximo leilão de energia nova, que contará com a participação de seis projetos, totalizando oferta de 6.850 megawatts.

Ele afirmou que estarão no leilão as usinas hidrelétricas de Darnanelos (MT), de 300 megawatts, e Mauá (PR), de 400 megawatts, que não conseguiram licença para participar da primeira versão do leilão, em dezembro. Estarão também as usinas de Barra do Pomba e Cambuci, no Rio de Janeiro, de 100 e 50 megawatts, respectivamente, e as usinas do rio Madeira, Girau e Santo Antônio, de 6 mil megawatts.

"A Eletrobrás e o Conselho Interministerial estão trabalhando 24 horas por dia para garantir que essas usinas entrem no leilão. Temos certeza que pelo menos essas vão entrar", afirmou.

Para o primeiro semestre, Vasconcelos tem também na agenda o início das negociações dos American Depositary Receipts nível 2 da empresa no mercado norte-americano. Já para o segundo semestre, a expectativa é de que o Congresso libere a estatal para atuar no mercado internacional, a exemplo do que ocorre com a Petrobras .

"Vamos usar nossa expertise para realizar projetos fora do país. Queremos crescer aqui e lá fora", afirmou a jornalistas.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319358/visualizar/