Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 21:08

    Imprimir


Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança da população que vai sair de Cuiabá durante o feriado de carnaval, a Ager (Agência Reguladora de Serviços Públicos) prepara uma fiscalização rigorosa para este período. Equipes vão ser distribuídas em todos os pontos de saída da cidade. É a “Operação Carnaval”.

A presidente da Ager, Márcia Vandoni, reuniu-se nesta sexta-feira (10) com o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto. Ele solicitou apoio do Governo do Estado na fiscalização do transporte intermunicipal entre Cuiabá e Santo Antônio. O carnaval de Leverger, por ser um dos mais tradicionais, é também um dos mais movimentados em Mato Grosso.

A presidente, atendendo à reivindicação do prefeito, informou que nos dias de carnaval vão ser alterados os horários de saída e retorno dos ônibus que fazem o transporte entre as duas cidades. As empresas vão colocar carros-extras, que devem sair de Cuiabá com destino a Santo Antônio até a meia noite e retornar a partir das três horas da madrugada.

“Uma das reclamações dos foliões nos outros anos foi que os ônibus só começavam a voltar para Cuiabá depois das 8 horas da manhã. A nova medida vai contribuir para o sucesso do carnaval de Santo Antônio, que já é uma tradição”, informou Márcia Vandoni.

Os principais problemas enfrentados pelo setor de transportes nesta época do ano são os fretamentos casuais e as vans clandestinas. De acordo com o diretor-regulador da área de Transportes da Ager, Antônio Gabriel Müller, os veículos irregulares colocam em risco a segurança dos passageiros.

“Quando um veículo passa pela regularização, os fiscais checam tudo: a segurança, o estado de conservação do veiculo e a documentação. Neste caso a fiscalização é conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual”, destacou ele.

O horário dos ônibus em municípios como Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães ainda devem ser definidos na próxima semana. “Priorizamos a cidade de Santo Antônio porque o prefeito reivindicou a nossa colaboração. Mas todas as cidades vão ser atendidas”, explicou Vandoni.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319372/visualizar/