Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 20:31

    Imprimir


Os professores do pólo de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá) que lecionam as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa iniciaram nesta quinta-feira (9) o curso de formação pelo “Projeto Eterno Aprendiz”, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Cesgranrio.

Cerca de 300 professores estavam presentes. Em seu discurso durante a abertura do curso, a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, incentivou os professores a passarem o conhecimento que seria adquirido na formação para outros profissionais da educação.

“Tenho certeza de que vocês vão ter um crescimento muito grande nesta formação, pois esse projeto é inédito no estado. Peço também a multiplicação desse conhecimento para os outros professores. Incentive-os a buscar e participar dessas formações. Temos que prestar contas à sociedade”, ressaltou a secretária.

Ao todo, o Governo do Estado está qualificando 5,8 mil professores efetivos com o projeto Eterno Aprendiz. Para isso, está investindo em torno de R$ 10 milhões. O “Eterno Aprendiz” visa tanto ao fortalecimento do ensino quanto à melhoria dos indicadores da Educação, que apontam o desempenho dos estudantes de Mato Grosso abaixo da média nacional.

Além de Cáceres, outros quatro municípios-pólo do estado participam do projeto. O maior número de professores está em Cuiabá, com 3 mil participantes. Os outros municípios são: Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis. A formação ocorre simultaneamente.

Na ocasião, Ana Carla participou da colação de grau de oito turmas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde foi paraninfa da turma de Direito. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Aristides Profeta.





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319376/visualizar/