Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 15:55

    Imprimir


Ao abrir nesta sexta-feira (10) o ciclo de palestras do wokshop “Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico”, no Centro Universitário Univag, em Várzea Grande, o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, lançou dois desafios aos cerca de 200 empresários, estudantes, autoridades e professores presentes: criar no município um Centro de Excelência em Exportação como ponto de incentivo, apoio e informação sobre as regras dessa modalidade de comércio e instituir o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, integrado por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, do segmento empresarial da indústria, comércio e serviços e das universidades locais.

Segundo o secretário, os mato-grossenses precisam atentar para as oportunidades de negócios que estão surgindo no Estado nesse "início de um grande ciclo virtuoso", em que os investimentos vão transformar Mato Grosso em gerador de riquezas e prosperidade.

“Estamos melhorando o nosso rankinq e mostrando que Mato Grosso não vive só de soja”, destacou Pagot, criticando a forma maldosa usada por determinadas pessoas. “O açúcar, a madeira, o algodão e a geração de energia também estão inseridos no agronegócio”, sublinhou. Prosseguindo em sua explanação sobre o panorama econômico do Estado, Pagot lembrou que o estado pode despontar na produção de biodiesel, combustível que já se destaca como competitivo e com outras vantagens em relação aos outros.

O evento em Várzea Grande é o quinto do ciclo de workshops realizados pela Casa Civil a pedido do governador Blairo Maggi. O primeiro foi realizado em Diamantino e em seguida em Campo Novo do Parecis. Os empreendedores de Campo Verde e Tangará da Serra também já participaram do wokshop que objetiva dar uma injeção de ânimo e motivar novos empreendimentos voltados para a exportação.

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, o reitor da Univag, Dráuzio Medeiros, o secretário de Desenvolvimento do município, Heitor Trentin e o presidente da Câmara, Gonçalo Almeida, também participam do evento que segue até o final da tarde hoje. Para o prefeito Murilo Domingos, esse evento coloca o município de Várzea Grande entre as cidades que estão trabalhando para o desenvolvimento econômico e social.

“Acredito na potencialidade do estado de Mato Grosso, em especial de Várzea Grande. Nossa gestão tem como proposta instituir uma política voltada para o desenvolvimento sustentável, em setores geradores de fomento”, enfatizou. Para ele, essa é uma oportunidade ímpar de os empreendedores, tanto de Várzea Grande, como da Baixada Cuiabana, buscarem informações quanto a futuros investimentos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319407/visualizar/