Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 09:13

    Imprimir


Devido às várias reclamações recebidas, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza neste sábado, 11/02, Fórum de Debates para discutir a nova lei que regulamenta a perícia médica e solicitação de benefícios previdenciários e acidentários. O Fórum acontece das 08 às 12h, no auditório da entidade, na rua Barão de Melgaço, 3.190.

Segundo o diretor de Saúde do SEEB-MT, João Luiz Dourado, a lei da Previdência Social está causando problemas aos segurados. Um deles é que para facilitar as perícias médicas, antes realizadas de 2 a 3 meses, elas passaram a ser realizadas a cada seis meses, no mínimo. Outro transtorno ocorre aos portadores de LER/DORT, que estão recebendo alta médica programada pelo perito sem que seja feita uma re-avaliação. “Muitas vezes o perito supõe que o segurado esteja curado em três meses, mas nesse tempo ele ainda não se recuperou”, denuncia. Dourado explica que nesse caso o trabalhador tem que entrar com um Pedido de Reconsideração (PR). Se a perícia mantiver a alta, o PR deve ser encaminhado a Junta de Recurso, instância máxima da administração da Previdência Social.

Segundo Dourado, a lei determina ainda que a aposentadoria de segurados afastados há mais de dois anos seja agilizada. “Há trabalhadores que ainda têm recuperação”, afirma.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319507/visualizar/