Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 08:50

    Imprimir


O Comitê de Luta pelo Transporte Público (CLTP) realiza hoje, 10/02, às 17 horas, na Praça Alencastro, ato público contra o aumento da tarifa de ônibus.

As manifestações estão sendo realizadas desde dezembro quando aconteceu o “panelaço” organizado pelo CLTP para alertar a população sobre o possível aumento da tarifa de ônibus, de R$ 1,60 para R$ 2,25.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, anunciou no dia 31/01 que definirá o índice de reajuste da tarifa do transporte coletivo após o resultado da análise do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sobre os dois estudos que tratam do assunto.

O CRCMT formou uma comissão de especialistas em contabilidade para fazer uma análise detalhada dos estudos que apontam resultados divergentes para o cálculo da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. A intenção é verificar se os dados, índices e a metodologia empregada seguem a legislação e os princípios da contabilidade. “Nós não vamos apresentar um novo valor para a passagem de ônibus, o que nós nos propusemos é mostrar para a sociedade se os cálculos obedeceram às normas legais e contábeis”, informou Ironei Santana, presidente do Conselho. “O CRC é a instituição com competência técnica para este trabalho”, acrescentou.

Para a presidente da CUT-MT, Leoni Philippsen, os protestos já conseguiram impedir que as tarifas não sofressem aumento. “Já é uma vitória”, afirma.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319515/visualizar/