Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 17:52

    Imprimir


O projeto de lei n° 005/2006 que trata da criação da Câmara de Vereadores do Estudante de Sorriso está na pauta da 1ª sessão extraordinária que o Poder Legislativo realiza nesta sexta-feira (10).

De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorriso, o projeto tem como objetivo oportunizar aos estudantes das redes pública e privada de ensino de Sorriso, participação mais ativa na vida social e política.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Gerson Frâncio, Jaburu (PPS), através da Câmara do Estudante, os alunos conhecerão o funcionamento e a estrutura da Casa de Leis, bem como as propostas apresentadas pelos parlamentares em prol da comunidade. “Além disso, informações sobre os projetos, leis, indicações, requerimentos, moções e atividades gerais da Câmara circularão nas escolas”, frisa. A Câmara do Estudante será dirigida por uma Mesa Diretora composta por quatro membros: presidente, vice-presidente, 1° secretário e 2° secretário.

As funções da Mesa, eleição, posse e questões inerentes a organização e funcionamento da Câmara serão estabelecidas em Regimento Interno próprio. As sessões da Câmara do Estudante serão realizadas na 1ª e na 3ª semana de cada mês, às quartas-feiras, das 15h às 16h30.

Jaburu ainda acrescenta que “a Casa de Leis ficará encarregada de fornecer recursos humanos e materiais, e a devida estrutura para organização e funcionamento da Câmara do Estudante”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319589/visualizar/