Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 16:40

    Imprimir


Receber a visita quinzenal da Comissão de Direitos Humanos da Subseção da Ordem dos Advogados de Mato Grosso em Sinop. Essa foi uma das exigências para o fim da rebelião na Penitenciária Ferrugem, que terminou no último dia 06 de fevereiro.A rebelião comandada pela Ala Laranja do presídio durou três dias e terminou com a morte do detento Antônio Carlos de Farias, o Fofão.

“Já estamos deliberando essa comissão para começar a desenvolver os trabalhos sociais com os detentos”, afirmou o presidente da Subseção da OAB em Sinop, Elpídio Moreti Estevam. De acordo com ele, a Comissão da OAB estará disponível para ouvir as reclamações e reivindicações dos detentos. “Vamos intermediar as necessidades dos presos com finalidade de evitar novos motins”.

Além dos pedidos de transferências, os presos cobravam os afastamento e punição dos agentes carcerários que teriam agredidos os detentos. Reivindicavam também visitas íntimas nas celas, ventiladores, televisão e o não uso de uniformes. O Presídio Ferrugem de Segurança Máxima ainda não havia sido inaugurado.

Ao final das negociações, o presidente da OAB em Sinop, Elpídio Moreti, se comprometeu também em atender a demanda processual da população carcerária.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319600/visualizar/