Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:52

    Imprimir


Programas como Pró-Jovem e projetos que visam geração de emprego e renda e capacitação profissional poderão ser realizados, de forma conjunta, entre cidades que compõem a região metropolitana, em especial, os municípios de Várzea Grande e Cuiabá. Mas para que a ação seja revalidada, as prefeituras terão que estabelecer um Consórcio de Serviços.

Essas questões foram discutidas na última segunda-feira (06.02) pelo prefeito Murilo Domingos, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Carlos Avalone Júnior, pelos secretários de Desenvolvimento de Cuiabá, João Vieira, e de Várzea Grande, Heitor Trentin, e o diretor regional do Sistema Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), Gilberto Figueiredo.

Para o presidente da Fiemt, as parcerias de serviços têm possibilitado aos municípios envolvidos, uma maior participação em projetos de grande porte, beneficiando uma parcela considerável da população. “Jovens e adultos trabalhadores estão sendo capacitados para o mercado de trabalho. Muitos deles investiram em seus projetos se tornado donos do seu próprio negócio”, justificou.

Carlos Avalone destacou o trabalho que tem sido feito pelo Senai, para o treinamento de profissionais de diversos segmentos. “O órgão tem possibilitado à centenas de pessoas o ingresso ao mercado de trabalho”, comentou.

O secretário de Desenvolvimento da capital informou que a prefeitura de Cuiabá pretende firmar essa parceria de serviço com Várzea Grande. “O município terá que encaminhar à Câmara Municipal um pedido de autorização para a criação do Consórcio que possibilitará a união entre as duas cidades”, apontou João Vieira.

O prefeito Murilo Domingos assinalou positivamente a parceria de serviços, solicitando aos secretários presentes que agilizem a documentação necessária para a oficialização do Consórcio à parceria de serviços entre Várzea Grande e Cuiabá.

Os secretários de Governo, Jeverson Missias, de Serviços Públicos, Dito Loro, e os assessores especiais José Marques Braga e Adão Larrea, também participaram da reunião.

FELICITAÇÃO - Durante a reunião, o presidente da Fiemt parabenizou o prefeito Murilo Domingos pela indicação de um membro da Federação das Indústrias, para compor o staff de seu governo. “Nos sentimos felizes em saber que tanto Várzea Grande, como Cuiabá possuem em seu quadro de secretários, grandes empresários. Eles irão contribuir muito para que ambas as cidades possam ter desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319613/visualizar/