Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 14:24

    Imprimir


Desde terça-feira (7), da alfabetização até 4ª série de Barra do Bugres, estão participando do curso de capacitação - Projetos de trabalhos nas séries iniciais do ensino fundamental, nas dependências da Casa da Amizade. O tema do curso é o Conceito de projeto de trabalho integrado, ministrado pela professora e doutora Ana Arlina de Oliveira, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo a coordenadora da educação, Fátima Benetida da Silva, estão participando cerca de oitenta professores, e a Secretaria de Educação e Cultura, vem ha tempo tentando conquistar este objetivo, de formar uma proposta pedagógica onde envolva tanto as escolas da zona rural quanto da zona urbana.

Dentro do tema abordado, a ministrante expôs aos professores, como os projetos de trabalho, o ensino na saula de aula se torne mais interessantes e mais significativo. Porque os conteúdos que são apresentados são conteúdos da realidade e da cultura dos alunos. São temas váriados que os professores podem buscar, dentro de uma pesquisa.

A metodologia consiste em levantar um tema, questionar e ligar com a matéria utilizada, fazendo atividade de leitura, escrita, elaboração de desenho, recorte de irmagem, pesquisas em eciclopédias e pesquisas em jornais. Alguns professores já utilizam o projeto como didática de ensino, mas, como salientou a ministrante, são poucos os professores que utilizam esta metodologia nas escolas. Por isso, “esta formação tem por objetivo ampliar a quantidade de professores utilizando esta metodologia”.

O curso com duração de 40 horas e encerra sexta-feira (10) às 17 horas.




Fonte: Barra do Bugres News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319657/visualizar/