Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 09:46

    Imprimir


A Associação dos Profissionais de Yôga de Cuiabá (APYC) inicia, a partir desta sexta-feira no Parque Mãe Bonifácia, a semana de atividades relacionadas ao Dia do Yôga, criado pelo Governo do Estado e comemorado no dia 18 de fevereiro. A programação começará com aulas práticas de SwáSthya Yôga, uma das principais modalidades desta arte milenar, nos horários das 7 às 8 horas e das 18 às 19 horas, em frente à Concha Acústica.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade para que a população conheça um pouco mais sobre o Yôga, através de aulas práticas, teóricas e atividades lúdicas. Pois o Yôga está sendo muito falado recentemente, mas pouco esclarecido - com visões até mesmo estereotipadas e distorcidas sobre esta filosofia de vida”, afirma Giancarlo Piazzeta, presidente da APYC.

Segundo ele, a principal preocupação da entidade é manter a legitimidade desta filosofia, “que pode cair no consumismo e ser totalmente deturpada em poucas gerações”. “Trabalhamos pelo resgate do Yôga Antigo e de seu objetivo principal, que é o autoconhecimento e a saúde física e mental do corpo”, afirma.

Giancarlo ressalta que a prática também tem um efeito terapêutico em relação ao ritmo de vida moderno. “Significa uma quebra de ritmo, uma pausa para respirar, meditar e cultivar o equilíbrio”, afirma.

As atividades serão abertas ao público de todas as idades e coordenadas por instrutores formados pela Universidade de Yôga. O Dia do Yôga também é comemorado nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Goiás.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319736/visualizar/