Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 08:54

    Imprimir


Os diretores das 634 escolas estaduais, que foram eleitos em dezembro passado para o biênio 2006/2007 e os assessores pedagógicos, estarão reunidos em Cuiabá nos próximos dias 09 e 10 de fevereiro para conhecer e discutir as políticas educacionais do governo do Estado.

Eles participarão do Seminário de Gestão Escolar, que é promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e tem entre os seus objetivos disseminar as diretrizes da pasta para o ano de 2006. Além disso, a qualidade da educação estadual e as atribuições dos cargos de diretor e assessor pedagógico também serão temas abordados durante o evento.

Na oportunidade a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, falará sobre as principais ações do governo na área para o ano de 2006 e também sobre as políticas macro de educação. Ela também fará um balanço dos investimentos do atual governo nos últimos três anos de governo, explicando a estratégia da Escola Atrativa, formação de professores, reformas e construções de escolas, bem como projetos oferecidos pela Secretaria.

No primeiro dia do encontro, que ocorrerá no Sesi Parque, a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, fará um relato sobre as políticas educacionais detalhadamente em suas modalidades e especificidades, como a educação no campo, educação de jovens e adultos (EJA), educação indígena, educação ambiental e outras.

Os indicadores educacionais de Mato Grosso também serão tratados durante o seminário pela Consultora da Seduc, Cíntia Fior. Os diretores aprenderão a trabalhar com esses números para poder buscar melhorias frente a evasão e repetência escolar.

A superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Roberta Maria de Castro Pinto Penna, fará uma palestra sobre gestão democrática escolar, escola de qualidade e atribuições dos diretores. Conforme ela, reunir os diretores é fundamental para que aconteça uma integração entre a Seduc e as escolas.

A programação conta ainda com as participações dos superintendentes da Seduc, Benedito Strobel (Recursos Humanos), Ana Carolina Costa (Financeiro) e Mônica Agripina (Formação), além da superintendente adjunta de Ensino e Currículo, Rita de Cássia Godói Silva Menegão.

Entre os assuntos abordados por eles estão respectivamente: políticas de gestão de pessoas, políticas de formação continuada, repasses financeiros e prestação de contas e Educação Básica.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319767/visualizar/