Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 07:18

    Imprimir


A Ciretran de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) começa na próxima segunda-feira (13), a campanha de educação para o trânsito “Volta as aulas com mais Vida” edição 2006. A solenidade de abertura está marcada para às 15h30, no auditório do Ceprotec. O objetivo é orientar a população quanto às regras e normas de circulação de pedestres em estacionamento, travessia e parada, e com isso reduzir o índice de acidentes de trânsito no período escolar.

O Detran pretende ainda implementar uma política permanente de educação e segurança no trânsito em Sinop e região. Com as blitz educativas e palestras o órgão acredita que vai estimular a construção de uma nova cultura e segurança no trânsito.

Por ser a primeira campanha do ano em Sinop, a gerente de educação para o trânsito local, Lucilene Vilela, espera que haja ampla adesão da sociedade civil. "Este ano a campanha toma dimensão regional e todos os municípios vão ser envolvidos na campanha", afirmou a gerente.

Os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, que fazem parte do pólo da cidade de Sinop, também vão desenvolver a campanha. Em Lucas do Rio Verde, o Detran conta com apoio da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Educação e da Ciretran. Em Sorriso, a Secretaria Municipal de Educação e a Ciretran também estão apoiando o evento.

Durante a campanha, professores vão participar do curso "Prevenção: uma prática pedagógica", ministrado pelo Corpo de Bombeiros. A Policia Militar, Secretaria de Trânsito e Transporte e psicólogos do Detran também palestram para professores das redes públicas e privada.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319804/visualizar/