Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 07:02

    Imprimir


Um grupo de prefeito e dirigentes da Associação Mato-grossense dos Municípios, acompanhados pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e o deputado Welington Fagundes (PL-MT), reuniram-se na tarde desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, com o relator do Orçamento da União, deputado Carlito Merss(PT-SC). Os prefeitos estiveram em Brasília para a intensificar a ação política que visa garantir a inclusão no Orçamento deste ano maiores recursos para o ressarcimento pela Lei Kandir aos estados exportadores.

No último dia 31 de janeiro, o Governo Federal repassou aos estados a segunda parcela dos R$ 450 milhões referentes ao ressarcimento de 2005, previsto na Medida Provisória 271, de 26 de dezembro do ano passado.

Carlito Merss disse que está defendendo uma alteração da distribuição desses recursos, que privilegiam principalmente o Estado de S. Paulo. Acordo que ele vem negociando com a bancada paulista no Congresso, prevê uma redução do repasse que é feito para S. Paulo, o que beneficiará os demais estados produtores, entre eles o Mato Grosso. A comitiva dos prefeitos, formada por Aniceto Miranda, prefeito de Barra do Bugres; Nilton Miotto, prefeito de Pontes e Lacerda; Getulio Viana, prefeito de Primavera do Leste; Daniel Francisco, prefeito de São Pedro da Cipa; Pedro Ferreira de Souza, prefeito de Jauru; José Nilton dos Santos, prefeito de Vera; Geraldo da Silva, prefeito de Vale de São Domingos; Celso Panazeski, prefeito de Colíder e Manoel de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte esteve também no gabinete da Senadora Serys negociando outras reivindicações, entre as quais investimentos para a área de saúde e saneamento.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319807/visualizar/