Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 15:04

    Imprimir


Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (08.02) no auditório da secção Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, a Academia de Polícia Militar “Costa Verde” realizou a aula inaugural do período letivo de 2006. De acordo com o comandante da Academia, tenete-coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, a Academia recebe este ano mais 25 novos alunos oficiais do curso de Formação de Oficiais (CFO), que se juntam aos seus 79 alunos dos três anos do curso.

A cerimônia contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, do comandante geral da PM, coronel Leovaldo Sales, e do secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Denézio Pio da Silva.

Na ocasião, o coronel Leovaldo Sales deu boas vindas aos calouros e entregou ao secretário Célio Wilson, a minuta do decreto de criação do Curso Superior de Polícia, que deverá oferecer vagas, inclusive para a Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público e Defensoria Pública. Segundo o coronel, o curso capacitará oficiais para as posições de alto comando da PM. Atualmente, segundo o tenente-coronel Jorge Catarino, além do CFO, a instituição oferece o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, destinado à qualificação de oficiais capitães, principalmente em planejamento estratégico.

O coronel informou que a Academia já formou cerca de 400 oficiais desde a sua criação, há 13 anos. Segundo ele, os alunos oficiais são preparados por três anos na Academia, que já usa como exercício final do curso para os alunos formandos a experiência de campo: eles assumem um determinado comando por alguns dias, como ocorreu com o comando da cidade de Cáceres.

CARREIRA MILITAR – Nascido em Presidente Prudente (SP), o calouro Alexandre Fontes Teixeira, futuro aluno oficial “Fontes”, da Academia de Polícia Militar “Costa Verde” e primeiro colocado no vestibular seletivo do CFO na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), disse que pretende seguir a carreira de policial militar, tendo preferência pela área operacional. “Se for preciso eu faço, mas não me vejo numa sala fazendo serviços administrativos, prefiro a rua, a área operacional”, ressaltou.

Com apenas 19 anos, Alexandre mudou-se para Cuiabá, onde tem um primo que já é policial militar. Segundo ele, que chegou a iniciar um curso superior, a vocação falou mais forte. “Eu me sinto honrado por poder pertencer a esta instituição tradicional e de respeitabilidade, que é a PM-MT, e espero seguir a carreira de policial militar”, afirmou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319892/visualizar/