Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 09:44

    Imprimir


Entre os dias 13 e 17 de fevereiro Campo Novo do Parecis receberá a visita da comissão de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A ação é uma promoção do programa “Estou Legal”, da secretaria de Estado de Turismo. O trabalho da comissão será verificar a regularização das empresas do município ligadas ao “trade” turístico junto ao cadastro unificado do Governo Federal. A equipe também irá vistoriar as instalações físicas das empresas.

O diretor do departamento municipal de Turismo, Carlos Augusto explica que essa primeira fase é apenas preventiva. “Nessa visita os fiscais vão apenas notificar e orientar as empresas que apresentarem irregularidades. Numa segunda vistoria, marcada entre 13 e 17 de março, é que as empresas que continuarem irregulares serão autuadas e sofrerão as sanções previstas em lei, de acordo com cada caso”, afirmou.

Ainda de acordo com Carlos Augusto essa fiscalização não tem relação com a vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, em casas de festas e salões de eventos, em 2005. “O trabalho que a equipe do Corpo de Bombeiros vai realizar nessa vistoria é parte integrante e específica do programa “Estou Legal”. Não possui relação com o trabalho realizado anteriormente, onde ficaram definidos os locais autorizados para a promoção de eventos”.

A equipe será composta por representantes de entidades como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso (CREA/MT), Corpo de Bombeiros, secretaria de Estado de Turismo (SEDTUR), Vigilância Sanitária do Estado, Procon e uma equipe do departamento municipal de fiscalização.

Ao longo de dois meses todas as empresas do “trade” turístico de Campo Novo, como hotéis, bares, lanchonetes, restaurantes, agência de viagens e outras, foram orientadas pelo departamento municipal de Turismo a se cadastrarem no programa de descentralização do controle de qualidade do serviço turístico, do Governo Federal.

Projeto Turístico – A visita da comissão de fiscalização preventiva integrada contempla mais uma etapa do projeto de desenvolvimento da atividade turística em Campo Novo. O município foi o primeiro do estado a ter uma Câmara Empresarial do Turismo, criada em dezembro de 2005, e está inserido no Pólo Regional das Nascentes Platino-Amazônicas.




Fonte: Campo Novo News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319981/visualizar/