Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 08:39

    Imprimir


Devido a um problema na parte hidráulica, mais de 400 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Aquino constantemente ficam sem água. O fato já vem se alastrando há anos, desde quando a escola foi inaugurada em 1975. Hoje, esse problema está com os dias contatos.

Na última sexta-feira (03), em visita ao município Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá), a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, anunciou que vai fazer a reforma da parte hidráulica, elétrica e tampar as aberturas que ficam entre o forro e a parede - por onde pombos passam para dentro da sala.

A previsão é que os reparos comecem na segunda quinzena de março. “A secretária veio aqui e se sensibilizou com a nossa situação. Toda ajuda é bem vinda, já que esse problema é crônico deixado por outros governos”, disse a diretora Erotides Luíza de Moura Romero.

CONVÊNIO – Ainda na sexta-feira, o Governo do Estado, a prefeitura e a Seduc assinaram um convênio que autoriza a reforma geral da Escola Estadual Rubens da Cruz Pereira, também em Dom Aquino. A obra custará R$ 301 mil.

A escola possui nove salas de aula e atenderá aproximadamente 400 estudantes. Com a reforma, o prédio receberá piso de granilite, forro, telhado e novos banheiros e também será adequada para atender alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE).





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320019/visualizar/