Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 15:48

    Imprimir


Viajar até a sede do SBT de São Paulo pedalando uma bicicleta. Este é o desafio de um homem que afirmou ter sido traído pela esposa, mas não perdeu a vontade de viver e de ser útil à sociedade. Amado Misael dos Santos, conhecido como Goiano, é um ex-caminhoneiro que deixou a cidade de Várzea Grande há cinco anos para morar em Guarantã do Norte a 715 km de Cuiabá.

Segundo ele, constrangido pela traição da mulher, abandonou o emprego, amigos e os dois filhos. E hoje Goiano tira o sustento vendendo salgados, doces e bebidas num pequeno buteco no Nortão de Mato Grosso. Para tentar apagar as mágoas do passado, o homem resolveu criar uma entidade filantrópica, a Associação de Amigos Solidários, que presta assistência a pessoas pobres e abandonadas. Ele diz que a entidade ainda não tem sede, e com estrutura precária não consegue atender a todos que o procuram. Goiano está usando deste argumento para tentar chegar até o Programa do Gugú, do SBT de São Paulo. Ele saiu de Guarantã no dia 21 de janeiro pedalando sua Monark debaixo de sol, chuva e dormindo nos postos de beira de estrada.

Além do peso de uma desilusão amorosa, Goiano trás na bagagem as peças de reposição da magrela como pneus, graxa, remendos além de roupas e remédios. Ele carrega ainda uma pasta com os documentos da Associação que dirige em Guarantã. Com a sua história e os documentos na mão, em São Paulo, acredita que vai conseguir sensibilizar as pessoas e arrumar um patrocinador para bancar seu projeto social.

Na sede do SBT local hoje pela manhã, Goiano foi entrevistado pelo locutor Everton Pop, do programa Cidade 40 Graus. Em clima de muita descontração, mostrou sua bicicleta decorada com a bandeira brasileira e usou o programa local como estratégia para ser recebido pelo apresentador Gugú Liberato em São Paulo. O ex-caminhoneiro pretende partir ainda esta semana rumo a São Paulo. Ao todo ele vai percorrer um trecho de mais de dois mil quilômetros e pretende chegar à capital paulista no final de março deste ano.





Fonte: Poconé Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320126/visualizar/