Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 15:43

    Imprimir


O vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, reassumiu na última sexta-feira, dia 03, a presidência do Sindicato Rural de Nova Mutum para o biênio 2006/2008. A posse aconteceu durante a Assembléia Ordinária com prestação de contas do exercício de 2005, na presença de autoridades locais e associados. O presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso – FAMATO, Homero Alves Pereira, também prestigiou a solenidade e trouxe novidades sobre a renegociação das dívidas agrícolas.

O presidente da FAMATO acompanhou a comitiva do governador Blairo Maggi, na quinta-feira (02.02), em viagem à Brasília. Na ocasião ele esteve reunido com o presidente do Banco do Brasil, Rossano Pinto Maranhão e, portanto, trazia novidades sobre a renegociação. Segundo ele, entre os encaminhamentos que deverão ser agilizados pela direção do Banco está a criação e envio a Mato Grosso de uma “força-tarefa” do setor de crédito da instituição.

Homero explicou que o encontro foi positivo. "Percebe-se a boa vontade da direção do banco em discutir soluções para resolver problemas como o superendividamento dos produtores e a idéia dessa força tarefa é que os técnicos do banco sejam enviados ao Estado e em conjunto com a superintendência regional conversem com os produtores e estabeleçam as regras para essa renegociação”, explicou.

Ao assumir novamente a presidência, Alcindo deixou claro em suas palavras que o momento vivido pela agricultura exige uma nova postura da entidade, ou seja, o objetivo agora é buscar alternativas para o setor agrícola. “Temos que investir em outros segmentos que garantam sustentabilidade em épocas de crise como a que está sendo vivenciada agora”, disse. Ele adiantou que algumas reuniões neste sentido já estão sendo realizadas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320128/visualizar/