Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 15:43

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos, durante sua estada em São Paulo, semana passada, fez uma visita à Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), mais especificamente à coordenação do curso Gerente de Cidades. Santos foi recebido pelo professor Victor Mirshawka e falou da parceria com a Faap em Cuiabá. “É um curso que fizemos e recomendamos”, disse o prefeito que mantém, atualmente, 10 funcionários de carreira da Prefeitura de Cuiabá no curso Gerente de Cidades, ministrado pela Faap em convênio com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O Gerente de Cidades é um curso de pós-graduação, Lato Sensu, pensado para capacitar as pessoas que trabalham em prefeituras, diretamente com os prefeitos, a dominarem as ferramentas necessárias para solucionar os problemas da gestão municipal. “A idéia – diz Victor Mirashawka, é formar profissionais capazes de responder pelas funções administrativas”.

O prefeito Wilson Santos recordou que nomeou para as administrações regionais (Norte, Sul, Leste e Oeste) de Cuiabá, por exemplo, uma equipe técnica, que fez o curso Gerente de Cidades. “As aulas sobre Lei de Responsabilidade Fiscal – conforme o gestor -, foram de grande valia para a gestão municipal”. Wilson Santos explicou que mudou o perfil das administrações regionais. “Anteriormente, a escolha era política. Agora é eminentemente técnica”, completou.

A idéia do gestor cuiabano é aumentar a parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado. “Queremos profissionalizar cada vez mais a administração da prefeitura e para isso é preciso modernizá-la, investindo na capacitação de pessoal”, disse. O curso Gerente de Cidades foi pensado para aqueles profissionais ligados aos municípios ou ao serviço público. Também para aqueles que queiram especializar-se nesta área, com base em novas perspectivas de emprego ou desenvolvimento pessoal.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320129/visualizar/