Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 14:03

    Imprimir


Dois oficias aviadores da Esquadrilha da Fumaça chegaram a Cuiabá neste sábado (04/02) para convidar a população para a apresentação no próximo dia 21 deste mês, às 16h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Eles vieram a bordo de um Tucano T-27, usado nas apresentações do grupo da Força Aérea Brasileira com mais 11 aviões do mesmo modelo. O capitão Marcos Antônio dos Santos e o tenente Jorge Wilson da Costa Marques foram recebidos pele tenente PM Cear Augusto Roveli, chefe de gabinete da Casa Militar, no hangar do Governo do Estado, em Várzea Grande.

Os oficias preparam-se para uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Equador no próximo dia 07 e uma série de apresentações por cidades da região Centro Oeste do Brasil, entre elas Cuiabá. O espetáculo que envolve manobras que sempre encantam o público será realizado na capital mato-grossense em sete aviões da Força Aérea.

Em Cuiabá, o Governo do Estado oferecerá toda a infra-estrutura para a Esquadrilha e para o público que comparecer ao local. “Estaremos com uma veículo de resgate, aparelhagem de som para o narrador oficial da Esquadrilha da Fumaça e tendas para o abrigo das pessoas”, explicou o tenente Roveli.

De acordo com o capitão Santos, a apresentação em Cuiabá faz parte do circuito nacional do grupo. Ele observou que todo o trabalho dos aviadores é feito com base em medidas de segurança total para os oficiais e para as pessoas que assistem às apresentações. “Nós só entramos no grupo depois de quatro anos de curso e 1.500 horas de vôo,” salientou o aviador.

Ele ressaltou que a Esquadrilha da Fumaça é o principal órgão de Comunicação social e Relações Públicas da Força Aérea Brasileira. O grupo é composto por 12 aviadores e 25 sub-oficiais, os sargentos-mecânicos.

No dia 21, eles se apresentarão durante 30 minutos nos céus de Cuiabá. A orientação dos oficiais é para que as pessoas que desejam assistir ao espetáculo cheguem ao Centro de Eventos Pantanal com meia hora de antecedência. "Faremos um voô de reconhecimento por 10 minutos na cidade, mas a apresentação para o público começará exatamente às 16h30", reforçou o oficial.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320182/visualizar/