Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 06 de Janeiro de 2013 às 17:49

    Imprimir


Nos três últimos meses de 2012, o meio digital contribuiu com metade de todo o rendimento dos anúncios da revista "Wired", marca inédita para o título e um sinal encorajador para uma indústria em que as grandes marcas ainda se apoiam plenamente no difícil mercado do impresso.

De acordo com o site "Ad Age", durante o ano passado todo as publicidades digitais abrangeram 45% do total de vendas de anúncios feitos na publicação.

A "The Atlantic" aumentou ainda mais a renda da publicidade digital, declarando que o meio foi responsável por 59% de sua renda de anúncios em 2012. A Wired, no entanto, possui um negócio de impresso maior, garantindo aos publicitários, no último ano, uma circulação paga e verificada de 800 mil exemplares e utilizando 885 páginas de anúncios, segundo o "Media Industry Newsletter", comparado com a base de valor da "The Atlantic" --450 mil exemplares e 463 páginas de anúncios.

A renda digital para a maioria das revistas, porém, ainda está em um nível significativamente menor.

A publicidade digital contribuiu com 10% da renda de anúncios da "Wired" em 2006, quando a Condé Nast comprou a Wired.com e reunificou o site com a revista, de acordo com Howard Mittman, vice-presidente e publisher da "Wired".

"Passamos muito tempo debatendo se éramos a melhor revista com um website ou o melhor website com uma revista", disse Mittman. "E, no fim das contas, acho que nem ligamos para isso. Alcançar 50% é a prova de que há um modelo de sucesso dentro dessa indústria, que pode ser seguido por outros e que ter uma revista não precisa ser necessariamente uma âncora análoga em torno de seu pescoço tecnológico".

As páginas de anúncio da "Wired" tiveram queda de 5,7% em 2012, segundo o "Media Industry Newsletter", mas Mittman afirmou que a ascensão do on-line não dependeu da queda do impresso.

Aproximadamente 90% da renda digital da "Wired" vem da web tradicional, completou ele. "O tablet está se tornando um contribuinte significativo para tudo isso, mas, com toda a franqueza, a maior parte disso está vindo do website", concluiu Mittman.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32049/visualizar/