Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 18:51
Por: André Xavier/Jonas da Silva

    Imprimir


Em um gesto que virou marca do Governo Estadual, os contemplados com casas populares do Programa Meu Lar voltaram a expressar as vantagens da atual política habitacional que proporciona casa própria aos mato-grossenses. Na tarde desta sexta-feira (03.02), no município de D. Aquino, o governador Blairo Maggi ouviu da população o alívio por ter um teto de qualidade para morar.

O governador entregou na cidade 50 casas populares nesta sexta-feira (03) e participou de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental , presidido pelo prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim.

“Nunca eu esperava ter uma casa para sair da dependência de morar com o meu pai. Esta casa é uma maravilha, uma bênção”, testemunhou Valéria Pires Faustino, de 28 anos, mãe de três filhos e cortadora de cana. Em conversa com o governador, Valéria falou de sua satisfação pela nova moradia e aprovou a política pública, ao pedido de uma avaliação sobre a casa feita por Maggi. O governador e a primeira-dama e secretária Terezinha Maggi emocionaram a nova proprietária ao tomarem um cafezinho no seu novo lar.

Valéria recebeu uma das 25 casas inauguradas por Maggi no Residencial "Novo Horizonte", do Programa Meu Lar, modalidade de Conjunto "Fethab". As casas populares desse tipo são doadas pelo Governo do Estado aos cidadãos e não podem ser vendidas. É apenas uma cessão para uso. A prefeita da cidade, Maria José Borges, e o governador, incentivaram Valéria para o plantio de um jardim na frente da casa e de uma horta na área dos fundos da casa.

Em outra modalidade de casas, o governador entregou 25 casas do Conjunto "Casa Fácil", no Residencial Ipanema, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os sorteados vão pagar mensalidades de R$ 130, durante oito anos, para ter sua casa própria.

É o caso de Creusa Guimarães Silva, doméstica, de 32 anos, que tem dois filhos e o marido seringueiro. “Isto aqui é bom. Se fosse comprar pelo sistema da Caixa Econômica, eu não iria conseguir. A casa é boa para a vida nossa. Vamos pagar o que é nosso”, disse Zenilde Xavier Bezerra, outra sorteada. Ela é agente administrativa, tem 32 anos, e trabalha em uma creche da cidade.

Durante a inauguração, em nome das contempladas pelas casas populares falou Orídia Batista dos Santos, 59 anos, uma faxineira. “Agradeço a Deus, que ele abençoe o governador por esta bênção. Estou muito feliz pelas companheiras que receberam as casas”, alegrou-se, ela que tem sete filhos e é avó de oito netos.

Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia de entrega das casas populares no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião.

HOMENAGEM – Durante a cerimônia na instituição religiosa, a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, recebeu dos presentes uma homenagem e o canto do parabéns pelo seu aniversário, comemorado nesta sexta-feira.

CONVÊNIO ESCOLA – Ainda durante a cerimônia no salão paroquial, o governador, a prefeita e a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, assinaram um convênio que autoriza a reforma geral da Escola Estadual Rubens da Cruz Pereira. A obra, com investimento de R$ 301.2 mil, possibilitará também a adequação das instalações da unidade de ensino aos portadores de necessidades especiais.

Prefeitos e deputados estaduais da região Sul de Mato Grosso também participaram da entrega de casas populares em D. Aquino.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320860/visualizar/