Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 14:55

    Imprimir


Enquanto a sociedade discute formas de organização para um efetivo trabalho voluntário, a Maçonaria desenvolve uma política eficiente para ajudar quem precisa. A avaliação é do deputado Sérgio Ricardo (PPS), autor de um projeto de lei que institui a Semana da Maçonaria, em Mato Grosso, que será comemorado anualmente entre os dias 20 e 27 de agosto. “Esse trabalho é anônimo, árduo, mas gratificante para todos”, disse Sérgio.

O Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, José Carlos de Musis elogiou a iniciativa do deputado ao afirmar, que as homenagens feitas pela Assembléia Legislativa até o momento, têm mostrado o real valor da instituição que atua no estado. Segundo ele, a homenagem amplia a relação da Maçonaria com a sociedade. “Para nós, o voluntariado está explícito em todos os dias do ano. Mas, o reconhecimento desse trabalho valoriza cada vez mais nossa atuação junto à sociedade”, afirmou Musis.

Não somente a figura do maçom que deve ser realçada, mas a própria instituição, razão pela qual, propôs a aprovação do projeto que define um período de comemorações das atividades dos maçons em Mato Grosso.

Para o deputado, o maçom é o verdadeiro construtor social e como força viva tem participado ativamente dos grandes movimentos sociais, políticos, filosóficos e culturais. O parlamentar disse ainda, que a maçonaria tem características educativas, filantrópicas e progressistas sob a investigação da verdade em regime de plena liberdade.

“É uma sociedade formada por homens livres e de bons costumes, amantes da cultua moral e preocupados com o destino do país”, justificou Sérgio Ricardo.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320920/visualizar/