Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 14:14

    Imprimir


Representantes do setor de Turismo e Prefeitura Municipal de Barra do Garças (412 km de Cuiabá) começaram a discutir o calendário turístico 2006. O objetivo é divulgar as belezas da cidade e da região do Araguaia, atraindo assim, os turistas para o local. A estratégia é utilizar a publicidade em outdoor, jornais, rádio e televisão para essa finalidade. Principalmente nas capitais Mato-grossense e Goiana, já que o estado de Goiás faz divisa com Barra

. A Associação de Hotéis enviou oito associados dos 30 que representa. O setor é composto por hotéis, motéis e pousadas que empregam 200 pessoas diretamente. “Isso faz com que Barra do Garças seja uma cidade bem estruturada para hospedar os turistas e acabe servindo de referência para o Vale do Araguaia”, avalia o secretário de Turismo Jorcelino José Santana, que também participou da reunião juntamente com o prefeito, Zózimo Chaparral.

Segundo o presidente da Associação de Hotéis, Antonio Carlos, a categoria pretende criar uma parceria permanente com a Prefeitura. “Precisamos encontrar mecanismos para manter a lotação elevada nos hotéis da cidade e gerar mais emprego e renda, isso sem interrupções, ou seja, o ano todo”, justifica.

A busca da geração de emprego e renda para a população foi o principal propósito que fez com que as cidades de Barra do Garças, Aragarças (GO) e a Associação de Hotéis se unissem em recente parceria. O grupo criou um vídeo sobre o potencial turístico da região que foi veiculado em uma rede de TV em Goiânia que atinge mais de 100 municípios, incluindo os do Vale do Araguaia goiano e mato-grossense.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320939/visualizar/