Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 13:39

    Imprimir


Em reunião realizada na última quarta-feira (01/02) na Biblioteca Pública Municipal, na Praça da Cultura, foi elaborado o calendário municipal de eventos de Campo Novo do Parecis para o ano de 2006. A definição do calendário, que inicialmente estava agendada para novembro de 2005, foi adiada por haver divergência entre o departamento de Cultura e o departamento de Turismo nos critérios das diretrizes do calendário.

Apesar de já ser esperado uma boa participação da sociedade o número de presentes surpreendeu os organizadores. Representantes de entidades como igrejas, escolas, clubes de serviços, casas de festas e entidades representativas de classe compareceram à reunião, que definiu o calendário de eventos até janeiro de 2007.

Entre os interessados nas datas a maior disputa ficou com os meses de junho e julho. Os conflitos de interesses foram solucionados pelo bom senso das entidades que decidiram entre si a possibilidade de realização dos eventos em datas anteriores ou posteriores. A definição do calendário também levou em conta a natureza, os horários e locais dos eventos, já que apenas três estabelecimentos estão legalmente autorizados a comportar estes eventos: o Parque de Exposições, a Casa de Festas Oásis e o Campo Novo Tênis Clube.

O primeiro evento oficial do calendário é o IV Pare-Folia 2006, promovido pelo Lions e Rotary Clube, de 24 à 28 de fevereiro. Marcando o encerramento do calendário está agendado o tradicional show de prêmios “Fim de Ano Premiado ACIC”, da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo do Parecis. O evento está marcado para o dia 07 de janeiro de 2007.

De acordo com o diretor do departamento municipal de Cultura, Vanderlei Guollo, esta ainda não é a definição final do calendário. “O formato definitivo ainda depende da confirmação de algumas datas. Creio que teremos estas informações na próxima semana”, informou. Vanderlei também comemorou a grande participação das entidades. “Essa participação mostra que o calendário ainda está funcionando. Acreditamos que daqui a alguns anos este calendário vai ficar impossibilitado porque em cidades maiores fica muito difícil de se organizar um calendário como este, pois são muitos eventos, mas por enquanto ele está funcionando bem”, concluiu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320950/visualizar/