Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 12:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Ao completar 51 anos de emancipação político administrativo, depois de administrações que jogaram o município num abismo, a cidade começa a se recuperar graças à determinação do novo dirigente em promover a reconstrução do município, alicerçadas na seriedade com o dinheiro o público e na busca incessante de mecanismos suficientes para gerar emprego e renda a sua gente e devolver o crescimento econômico a cidade e consequentemente diminuir a imigração em busca de oportunidades seja ela na formação educacional de nível superior bem como na econômica, através de vagas no mercado de trabalho.

Oliveira Sampaio, que após mais de 30 anos dedicados à vida empresarial, decidiu emprestar seu conhecimento ao setor público e assim colaborar com a cidade que lhe recebeu com sua família de forma hospitaleira, é o responsável por dirigir os destinos de Arenápolis até 2008, depois de uma vitória com grande vantagem nas urnas, em 2004.

Assim que recebeu oficialmente as chaves dos cofres públicos se deparou com um quadro grave e decidiu dar inicio a uma nova fase e em poucos meses conseguiu devolver a credibilidade perdida em nível regional, estadual e junto ao Governo Federal, viabilizando recursos de toda ordem para obras consideradas essenciais na reestruturação administrativa e oferecer serviços de qualidade ao povo Arenapolitano.

Várias obras foram iniciadas e outras estão por iniciar ainda este ano, com emendas de deputados estaduais, federais e senadores, como José Riva, Chico Daltro, Pedro Henry, Jonas Pinheiro, entre outros.

“Tivemos muitos parceiros importantes neste primeiro ano de mandato, ano muito difícil para nós que assumimos um município sucateado. Pessoas como Riva, Pedro Henry, Jonas e principalmente o Governador Blairo Maggi’ ressaltou Oliveira. Outro nome citado pelo prefeito, foi o do Chefe do Intermat, Jair Mariano.

Para o chefe do executivo municipal, os vereadores, através do presidente Juca Dorilêo, foram de suma importância para garantir o projeto de dar a Arenápolis uma nova cara, iniciando assim uma fase de prosperidade. “ Os vereadores, todos eles, foram de fundamental importância, parceiros de todos os momentos na busca incansável para devolver a alegria e o respeito que tanto merecemos” frisou ele.

Por telefone, na semana passada, quando estava em Brasília, interrompendo suas férias em busca de recursos para o município, Oliveira Sampaio, fez questão de avisar que está otimista em relação a 2006. “O pior já passamos, agora estamos correndo atrás do tempo perdido e vamos trabalhar para mudar a nossa realidade" garantiu Oliveira.

“Desejo que Arenápolis possa continuar caminhando de forma que possa atender as expectativas de seus munícipes e eu enquanto administrador garanto que estarei trabalhando diuturnamente para buscar melhores dias. Parabéns a todos nós, parabéns a Arenápolis” finalizou ele.

O município de Arenápolis completa 52 de história, saindo de sua colonização na década de 50, passando pelo auge da exploração de pedras preciosas na de 70 e 80 e pelo fim da atividade econômica na de 90. Neste novo século o município busca uma alternativa econômica que possa devolver o crescimento que experimentou na época do garimpo e dar uma nova expectativa de vida e de futuro a sua gente.

O vice-prefeito, Rinaldo Ferrari, que ocupou o cargo interinamente, durante o período de férias do titular, disse se sentir satisfeito por estar podendo participar da administração e aproveitou para agradecer a oportunidade de comandar o município, mesmo que por um curto período. “ Fizemos nossa parte mais uma vez, após ter sido eleito vereador e chegado a presidência da Câmara, num momento conturbado de nossa política local, mas me sinto tranqüilo e com o sentimento de dever cumprido, e só tenho a agradecer a confiança do companheiro Oliveira” disse Rinaldo.

O vice-prefeito, também parabenizou os cidadãos Arenapolitanos legítimos e aqueles que ajudaram a construir a cidade, vindos de outros estados.

“ Eu como muitos aqui, fomos bem recebidos por esta gente e a cidade nos acolheu de forma carinhosa, parabéns para todos nós” concluiu Rinaldo Ferrari.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320962/visualizar/