Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 12:21
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Eleito prefeito pela segunda vez, após ter sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, o paranaense Vilson Ascari, demonstra preocupação com a situação econômica do município e afirma que seu governo está estudando e buscando fontes de recursos com o objetivo de implementar uma nova política de desenvolvimento e promover a geração de emprego e renda, tanto almejada pela população.

Com esse objetivo conseguiu emplacar um projeto junto a Petrobras, que garantiu recursos para a aquisição e distribuição de mudas de abacaxi a pequenos proprietários rurais. Paralelo a este projeto, conseguiu junto ao Governo do Estado, através do Intermat, a aquisição de uma área, onde deverão ser assentadas cerca de 50 famílias, dentro do projeto Nossa Terra, Nossa Gente, desenvolvido pelo Governo do Estado. No ano passado, o município foi o principal responsável pela concretização do assentamento de mais de 190 famílias, na antiga Fazenda Barreirão, apostando na agricultura como fonte de retomada da economia, exaurida com o fim do garimpo na década de 90. “Desde que assumimos nossos esforços estão sendo na direção de buscar mecanismos que possam gerar renda e emprego ao povo desta cidade” enfatizou Ascari.

O prefeito, disse ainda que no ano passado imprimiu uma administração austera e promoveu uma reforma administrativa extensa, com realização de concurso público, mudança de estatuto do servidor público, implantação do PCCS, reestruturação de setores que foram transformados em secretarias e uma série de outras ações, visando adequar a máquina pública para suportar a necessidade de investimentos em setores essenciais como o de geração de renda, para isso conseguiu recolher aproximadamente R$ 100 mil reais para o fundo de geração de emprego e renda, recursos que serão destinados a projetos do gênero.

Uma parceria com o Grupo Camargo, através do Instituto Camargo, vai propiciar o investimento de cerca de R$ 200 mil reais, na instalação de um projeto de indústria moveleira, que vai desde o ensino até a colocação do produto no mercado. “Essa parceria é muito importante e vai nos ajudar a ir delineando nossa nova vertente econômica, nossa intenção é diversificar para garantir solidez” classificou o prefeito. Sobre a data em que o município comemora 52 Anos de emancipação político administrativa, Ascari, disse que o município tem um potencial muito grande que depende de uma conscientização de toda a classe política e empresarial para que o município possa encontrar seu trilho e provocar a retomada econômica que todos tanto esperam. “Depende de um esforço de todos nós para podermos atingir nosso objetivo maior que é o de pavimentar nossa história no cenário estadual após exaurir a extração de diamantes” disse o chefe do executivo.

“Tenho que desejar que nossa cidade encontre seu caminho e que possamos mudar nossa realidade, parabenizar a todos, todos nós e desejar a nossa Nortelândia, sucessos” concluiu Ascari.

O prefeito aproveitou para agradecer os colaboradores como o Deputado Campos Neto, Silval Barbosa, Chico Daltro, Pedro Henry, o senador Jonas Pinheiro e o Governador Blairo Maggi. “Foram pessoas que alocaram recursos junto ao estado e a união beneficiando o município de Nortelândia” destacou ele.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320964/visualizar/