Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 12:02

    Imprimir


Será lançado no dia 13 de fevereiro pelo MT- Hemocentro uma campanha de conscientização para a doação de sangue. O objetivo é suprir os hospitais e Prontos Socorros com estoque de sangue para atender os estabelecimentos de saúde durante o período de festas.

A abertura será às 8h, na Praça da República em Cuiabá. Durante os dias da campanha a unidade móvel de captação de sangue ficará na Praça da República das 8h às cinco 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o atendimento será de 8h às 12h.

O Pronto Socorro de Cuiabá, na Rua General Vale, também funcionará como unidade coletora de sangue, inclusive aos sábados e feriados. Além desses locais, as doações de sangue poderão ser feitas no próprio MT Hemocentro, localizado na Rua Treze de Junho, nº 1.055, no bairro Porto, das 8h às 17h em Várzea Grande.

O doador de sangue recebe sem qualquer custo, resultados de exames de HIV, de doença de Chagas, de hepatite B e C, de HTLV 1 e 2, de Malária e de Fator RH. Esses exames serão entregues diretamente na residência do doador num período aproximado de cinco dias após a doação. Quem pode doar Podem doar sangue pessoas que tenham peso acima dos 50 quilos, tenham boa saúde, não sejam portadores de doenças transmissíveis, não sejam hipertensos e que tenham idade entre 17 e 65 anos.

No ato da doação o doador deverá apresentar um documento de identidade. Os homens podem doar sangue de dois em dois meses. Já as mulheres podem fazer a doação de três em três meses.

Doações de sangue precisam ser feitas constantemente, respeitados os intervalos mencionados, porque o sangue coletado tem validade de uso.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320969/visualizar/