Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 11:47

    Imprimir


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) vai realizar, nos dias 29 a 31 de março, em Cáceres, o mais importante evento para a agricultura familiar de Mato Grosso, a 1ª Primeira Feira para o Agricultor Familiar (Agrifam). A feira será realizada no Centro de Difusão de Tecnologia da Empaer naquele município.

O produtor vai presenciar novas tecnologias e serviços voltados para o agricultor familiar, com demonstração de unidades de produção, dinâmica de máquinas e equipamentos e informações sobre crédito rural, linhas de financiamento e outros.

O presidente da Empaer, Aréssio Paquer, ressalta que o Agrifam vai promover a transferência de tecnologia para o pequeno produtor, mostrando a evolução dos produtos e seu uso. Segundo Paquer, a expectativa de público é em torno de 1.200 produtores, que vão passar o dia no centro de pesquisa, conhecendo passo a passo as unidades demonstrativas, com o acompanhamento técnico.

Os organizadores esperam recepcionar por dia 400 pessoas que vão percorrer, pela manhã, as unidades demonstrativas de produção, o projeto "Vida Nova" e a exposição de equipamentos e máquinas para a agroindústria. No período da tarde, receberão informações sobre produção, crédito rural, saúde do trabalhador e outros. “Além de oferecer tecnologia para os produtores, a empresa pretende consolidar o serviço de pesquisa, assistência técnica e extensão rural no estado”, afirma Paquer.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320972/visualizar/