Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 09:49

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, José Aparecido dos Santos, esteve reunido hoje (2) com o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Francisco Marchetti, para discutir o Programa de Pavimentação Urbana do Governo do Estado.

A princípio o programa atenderá, com recursos na ordem de R$ 12,5 milhões, uma lista de 45 municípios. Os recursos, provenientes 50% de emendas dos deputados federais Pedro Henry e Lino Rossi e 50% do Governo do Estado, seriam aplicados em obras de recuperação e pavimentação de ruas e avenidas nos limites urbanos das cidades. Cidinho fez questão de manifestar ao secretário a preocupação dele com o lançamento de um programa que não atenda, de início, a todos os 141 municípios. “O governador Blairo Maggi anunciou ano passado que em 2006 faria um grande programa de pavimentação urbana para atender a todos os municípios. Um programa parcial, certamente irá causar frustração entre os prefeitos”, disse. Para evitar isso, Cidinho pretende levar ao governador a sugestão de se realizar o programa por meio de parcerias com as prefeituras e liberar os recursos na forma de material, como solução asfáltica, brita e óleo diesel. “O município entraria com a contrapartida da terraplanagem e maquinário. Dessa forma poderia se instituir cerca de 10 mil m2 para cada município”, defendeu Cidinho.

De acordo com o secretário Vilceu Marchetti, o Governo do Estado já celebrou convênio com a Caixa Econômica Federal para liberação desses recursos e pretende lançar o programa o mais breve possível. Vilceu concorda com a idéia de realizar o programa em forma de parcerias e com a liberação de recursos em forma de material. “Pretendemos comprar esse material através de pregão, o que proporcionará uma economia de 20% a 30%, reduzindo o custo final das obras”, disse. O presidente da AMM também discutiu o programa com o secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot que ficou de agendar uma reunião com o governador Blairo Maggi para definição do assunto.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320999/visualizar/