Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 09:48

    Imprimir


“Nenhuma criança em idade escolar vai ficar fora da sala de aula em 2006 por falta de espaço físico”. A afirmação é da secretária municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum, Ida Maria Timm Pedrollo. Segundo ela, as matrículas ainda estão sendo feitas e apesar de algumas escolas já estarem com um número limite de alunos matriculados, providências estão sendo tomadas.

“Caso a escola mais próxima da residência da criança já esteja com todas as vagas ocupadas, o nome da mesma está sendo registrado para que no decorrer da próxima semana seja dada uma solução para o problema”, explicou. Ela aguarda um levantamento completo do número de matriculas já realizadas, de maneira que possa ser feito o enquadramento de quem ainda não conseguiu colocação.

A secretária reafirmou o compromisso de fazer a nova estrutura da Escola Municipal Tancredo Neves sair do papel no decorrer deste ano. Serão 12 novas salas de aula. “Esperávamos contar com a nova estrutura já para 2006, mas isso não foi possível devido ao período de crise e a redução no orçamento”, explicou.

O número de crianças em idade escolar no município vem surpreendendo a Secretaria de Educação. Ida não descarta a necessidade de construir mais uma nova escola em 2007 e sugere como localização as imediações dos projetos habitacionais que estão sendo colocados em prática pela administração. No ano passado o município atendeu, de educação infantil a ensino profissionalizante, 3.365 alunos.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321000/visualizar/